Agricultura autoriza doação de ponte de aço à prefeitura de Joanópolis

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, autorizou nesta quinta-feira (31) a doação de uma ponte de aço para a prefeitura de Joanópolis (Região Bragantina). A decisão atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem reiterado a importância de investimentos do governo estadual à administração pública.

De acordo com o parlamentar, esta ponte de aço será fundamental ao projeto da prefeitura, instituído com o intuito de readequar as antigas pontes de madeira. “A prefeitura de Joanópolis poderá substituir os tabuleiros e vigas longitudinais existentes numa das quatro áreas da zona rural descritas no projeto executivo. Caso seja necessário, poderá manter esteios e vigas transversinas.”

O valor total da ponte de aço doada pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento é de R$ 66,4 mil. “O recurso financeiro contemplará justamente o projeto elaborado pelo prefeito Mauro Garcia referente às obras e aos serviços de melhorias para a zona rural. A ideia é garantir segurança e qualidade de vida para todos que vivem e trabalham no campo”, complementou.

A ponte de aço possui 10 metros de comprimento, de acordo com a Secretaria; caberá à administração municipal indicar o local para a instalação do equipamento. “Já conseguimos pavimentar e recuperar estradas vicinais, importantes ao escoamento da produção e para os turistas que nos visitam. Agora, estamos empenhados em substituir as pontes”, comentou o prefeito Mauro Garcia.

Imagem: Fabio Tadao Tanimoto e Mauro Garcia, em São Paulo.

 

Convênio
A assinatura do convênio para a liberação da ponte de aço ocorreu nesta quinta-feira (31) na sede da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, localizada no centro da capital paulista. O documento foi assinado pelo prefeito Mauro Garcia durante cerimônia que contou ainda com a participação dos assessores parlamentares Fabio Tadao Tanimoto e Paulo Roberto de Freitas.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima