Agentes de Segurança Pública auxiliam no combate ao coronavírus

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – Os órgãos de segurança pública do Circuito das Águas e da Região Bragantina continuarão auxiliando as prefeituras durante a quarentena determinada pelo governo estadual (ampliada entre oito e 22 de abril). A confirmação é do deputado Edmir Chedid (DEM), que nesta quarta-feira (08) se reuniu com membros das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal de Bragança Paulista.

De acordo com o parlamentar, os agentes de segurança pública serão responsáveis por orientar a população sobre o perigo decorrente de aglomerações. “Os profissionais deverão orientar nossos moradores quanto aos riscos iminentes de contágio pelo coronavírus quando houver aglomeração. Não se trata de uma atividade punitiva, mas de uma orientação consciente sobre a pandemia”, complementou.

Edmir Chedid disse que os policiais e os guardas municipais também serão responsáveis por orientar os comerciantes quanto à importância de manterem as portas fechadas durante esta quarentena. “Infelizmente todos nós estamos contabilizando os prejuízos decorrentes desta pandemia. Esta, no entanto, ainda é a única forma de evitar o aumento de casos registrados em nossos municípios”, garantiu.

Durante a reunião, o parlamentar explicou que foram alinhadas entre prefeituras e órgãos de segurança pública todas as condutas e posturas necessárias para o enfrentamento da pandemia. “Apesar da orientação, é importante lembrar que os agentes de segurança pública podem, em caso de descumprimento da Lei, apresentar a ocorrência no plantão policial. Colocar em risco a saúde pública é crime.”

Imagem: Atividade conjunta desenvolvida no centro pela Guarda Municipal de Bragança Paulista e Polícia Militar. 

 

Fiscalização
O deputado Edmir Chedid confirmou que fiscais das prefeituras e agentes de segurança pública estão percorrendo os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Esta atividade também conta, segundo o parlamentar, com o apoio de representantes da iniciativa privada, que têm denunciado atividades irregulares. “Por favor, continuem colaborando com as prefeituras e o Estado”, finalizou.

 

Disponível em Vídeo

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

 

Leia Também
UTIs: SP confirma ampliação de leitos para a Região Bragantina
PL que autoriza uso de fundos especiais é aprovado pela Alesp
SP confirma distribuição de 1 milhão de cestas básicas à população
Governo do Estado de São Paulo prorroga quarentena até 22 de abril
Assembleia Legislativa repassa R$ 325 milhões para combater pandemia
Edmir Chedid defende ampliação de benefícios a caminhoneiros
PDL de calamidade pública nos municípios é aprovado pela Alesp
Alesp aprova PDLs de calamidade pública no Estado e na capital
Edmir Chedid reitera importância de fundos no combate à pandemia
Lei permite que presos confeccionem máscaras contra o coronavírus

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima