Abril Verde e Azul conscientiza sobre acidente de trabalho e autismo

Compartilhar

SÃO PAULO – Para conscientizar a comunidade sobre os cuidados e a prevenção aos acidentes de trabalho, bem como sobre o autismo, entidades e organizações de saúde e da sociedade civil irão promover a partir de sábado (01/04) o Abril Verde e Azul. A campanha, que conta com o incentivo do deputado Edmir Chedid (União), ocorre em apoio ao Dia Mundial da Saúde – que será celebrado na sexta-feira (07).

Além dos cuidados e da prevenção, o Abril Verde tem por finalidade estimular as notificações de acidentes de trabalho no Estado. “Todo acidente de trabalho deveria ser notificado, mas isso não é realizado por muitos municípios. Todos deveriam estar atentos à emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), que garante ao acidentado os benefícios da Previdência”, comentou.

Edmir Chedid destacou ainda a importância do Abril Azul, instituído para conscientizar as pessoas sobre o autismo e para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Apesar de dificuldades de interação social, autistas devem cada vez mais ser inseridos nas atividades cotidianas. Por isso, conhecer o tema é uma das formas para se diminuir a discriminação”, completou.

Nos últimos anos, o parlamentar tem apoiado e incentivado diversas campanhas de saúde em nível estadual. Além disso, é autor da Lei que tornou obrigatório e gratuito o Teste do Pezinho aos recém-nascidos no Estado de São Paulo. “Saúde pública tem sido uma das principais prioridades do trabalho que realizo aqui no Poder Legislativo e no governo em benefício da nossa comunidade”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima