Vida Longa: deputado Edmir Chedid garante mais 112 unidades ao interior

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual irá construir mais 112 unidades habitacionais do Programa Vida Longa em quatro municípios do interior. Neste ano, foram contemplados Campo Limpo Paulista, Jaguariúna, Serra Negra e Vinhado, na Região Administrativa de Campinas, conforme indicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (União) – todos receberão 28 unidades habitacionais. 

Segundo o parlamentar, o Programa Vida Longa é composto por unidades habitacionais projetadas para receber idosos com renda de até dois salários mínimos mensais, que vivam preferencialmente sozinhos, mas com autonomia, ou que tenham vínculos familiares fragilizados. “Nesta iniciativa, o governo estadual firmará convênios com as quatro prefeituras do interior”, afirmou.

Edmir Chedid garantiu que os municípios serão responsáveis pela indicação dos beneficiários e doação de terrenos, assim como pela gestão e manutenção dos empreendimentos entregues pelo governo. Com investimento público a fundo perdido, os moradores não pagarão taxas de ocupação ou contas de água e luz dos imóveis, que permanecerão como “equipamentos públicos”.

“Desde 2023, o governo estadual investiu cerca de R$ 56 milhões no Programa Vida Longa. Uma iniciativa importante que ajudei a aprovar na Assembleia Legislativa em benefício da comunidade. Estamos atentos às necessidades dos municípios e bastante empenhados em buscar soluções aos problemas apresentados pelos gestores públicos municipais”, comentou o parlamentar.

Bragança Paulista
O deputado Edmir Chedid foi o responsável pela implantação do Programa Vida Longa em Bragança Paulista. A entrega oficial das 28 unidades habitacionais que integram o Conjunto “Olinda Salaroli Cerqueira” – como passou a ser denominado – ocorreu um ano atrás, durante cerimônia realizada pela administração pública municipal. “Um evento especial ao município”, declarou.

“Agora, reiteramos ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nossa preocupação com os idosos dos demais municípios do entorno, como Pedra Bela, Pinhalzinho, Socorro e Vargem. Trata-se de uma iniciativa muito importante aos municípios e fundamental para a comunidade, principalmente a de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social”, finalizou.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 29/04/2024

Rolar para cima
Precisa de ajuda?