Vereador pede apoio para Hospital Santa Rosa de Lima, de Serra Negra

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou nesta segunda-feira (24) o recebimento e a análise do requerimento elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) referente ao repasse de recurso financeiro para a manutenção das atividades do Hospital Santa Rosa de Lima, principal unidade pública de saúde de Serra Negra (Circuito das Águas).

O requerimento do parlamentar está fundamentado num relatório organizado pelo presidente da Câmara Municipal, Wagner da Silva Del Buono (Waguinho do Hospital), que comprova as dificuldades da instituição em manter as atividades aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como ampliar os serviços prestados gratuitamente à comunidade e para os turistas.

As dificuldades enfrentadas pelo hospital foram tratadas numa reunião entre Edmir Chedid, Waguinho do Hospital e o assessor da Câmara Municipal, Demétrius Ítalo Franchi, no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, no Ibirapuera, zona sul da capital. “A expectativa é de que o governo possa liberar o recurso financeiro no último trimestre”, afirmou o parlamentar.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal disse que o recurso financeiro será destinado para o pagamento de despesas adquiridas pela unidade pública de saúde. “O custeio tem exigido empenho da administração hospitalar, como expliquei no relatório organizado ao deputado Edmir Chedid. Sem apoio teremos até dificuldades em pagar o 13º salário dos profissionais”, concluiu.

Imagem: Assessor Demétrius Ítalo Franchi, Edmir Chedid e Wagner da Silva Del Buono após reunião na Alesp.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima