Turismo do Estado promove treinamento de equipes municipais

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) está promovendo um treinamento específico de formação em monitoramento e pesquisa para agentes municipais. A iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), tem por finalidade elaborar planos de desenvolvimento locais e estadual.

Segundo o parlamentar, a intenção é gerar informações confiáveis para a elaboração destes planos, bem como compreender a importância e o processo de coleta e análise de dados por meio de sites e aplicativos. “No total, 254 servidores de 108 municípios já participaram do treinamento”, afirmou.

Este treinamento é realizado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), vinculado à Setur. “A atividade gratuita e on-line visa formar agentes a entender a importância e o processo de coleta e análise de dados por meio de sites, aplicativos, entre outras fontes”, complementou.

O CIET utiliza dados da ANAC, IBGE e Infraero para, por exemplo, entender o deslocamento de turistas e a realidade de cada município ou região. “É fundamental que todos os municípios estância (Aprecesp) e de interesse turístico (MITs) participem desta atividade do Estado”, complementou.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima