Turismo precisa de mais incentivos do governo, afirma Edmir Chedid

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou na quinta-feira (21) a importância do governo à retomada das atividades turísticas no Estado de São Paulo. A afirmação ocorreu na reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância (Aprecesp), realizada para a eleição de sua diretoria à gestão de 2021. A reunião foi promovida no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na capital.

O parlamentar afirmou que compete ao governo a garantia do repasse de incentivos aos municípios estância e de interesse turístico (MITs). “O Estado precisa ampliar a distribuição de recursos financeiros para que as prefeituras continuem investindo neste setor. A retomada do turismo, que deverá ocorrer efetivamente no segundo semestre deste ano, precisa desse apoio do governo estadual”, afirmou.

Na ocasião, declarou ainda que os municípios estância e de interesse turístico devem se organizar, a partir da elaboração de programas e projetos, e se modernizar, com atenção às demandas indicadas pelos turistas, a fim de garantir a parceria com o governo. Para Edmir Chedid, todos têm responsabilidade e devem assumir esse compromisso pelo desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo.

“Afinal, o turismo tem sido a principal fonte de renda de diversos municípios do Estado. Todos deverão estar prontos para receber os turistas, que, ante a pandemia do coronavírus, poderão realizar mais viagens internas a partir do próximo semestre. Além disso, precisamos destacar a importância deste setor à geração de empregos, o que resultará em diversos benefícios aos seus envolvidos”, disse.

Imagem: Presidente da Aprecesp, Marco Antonio de Oliveira (prefeito de Morungaba), e Edmir Chedid.

 

Aprecesp
O pronunciamento do deputado Edmir Chedid ocorreu durante reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância para a eleição da diretoria para a gestão de 2021. A chapa vencedora, “Turismo de São Paulo Ainda Mais Forte”, presidida pelo prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, recebeu 24 votos dos prefeitos presentes, diante dos 16 votos obtidos pela chapa adversária.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima