“Turismo precisa de investimento”, diz Edmir Chedid em Serra Negra

Compartilhar

SERRA NEGRA – Os municípios estância do Circuito das Águas e da Região Bragantina devem receber mais incentivos do governo estadual a fim de promoverem a economia e o desenvolvimento social. A proposta foi defendida pelo deputado Edmir Chedid (DEM), na sexta-feira (29/03), durante posse do secretário municipal de Turismo de Serra Negra, Cesar Augusto Oliveira Borboni.

De acordo com o parlamentar, além de recursos financeiros liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo, os municípios estância deveriam integrar programas e projetos do governo estadual que possam resultar em benefícios diretos à comunidade e para os turistas, como os de formação.

“Os recursos financeiros do DadeTUR são importantíssimos às prefeituras. Mas também precisamos que o governo estadual implemente programas e projetos à formação profissional da comunidade, bem como o de atenção ao turista. O setor é a primeira fonte de geração de emprego e renda das estâncias”, disse.

O turista deve ser mais estimulado a conhecer as estâncias climáticas e hidrominerais, reafirmou Edmir Chedid em seu discurso na posse do secretário municipal. A “atenção ao turista” deve integrar, segundo ele, as discussões dos gestores municipais em reuniões promovidas por órgãos específicos, como a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

“Por esse motivo, o trabalho das estâncias deve ser realizado em conjunto. No total, 70 municípios recebem este título no Estado de São Paulo, enquanto outros 140 são considerados de interesse turístico (MITs). O desenvolvimento também será fundamental à economia do Estado conforme destaquei aos convidados presentes no evento aqui em Serra Negra”, complementou Edmir Chedid.

 

Proposta
Na ocasião, o parlamentar destacou que os municípios estância do Circuito das Águas e da Região Bragantina estão aptos a receber os eventos relacionados ao turismo de negócios públicos – realizados pelos governos com colaboradores, comissionados e servidores. Hoje, a capital é referência nesta modalidade.

“Entre maio e junho deste ano, por exemplo, Serra Negra receberá mais de seis mil turistas em eventos promovidos por secretarias de Estado. A ideia é fazer com que estes eventos sejam realizados no interior, conforme proposta que irei apresentar às secretarias de Estado e também aos órgãos federais. A iniciativa foi sugerida pelo prefeito de Serra Negra, Sidney Antonio Ferraresso”, afirmou.

 

Posse
As declarações de Edmir Chedid ocorreram durante a cerimônia de posse do secretário municipal de Turismo, Cesar Augusto Oliveira Borboni, em Serra Negra. O evento contou com a participação de prefeitos – como o de Bragança Paulista, Jesus Chedid –, vice-prefeitos e vereadores de municípios do entorno.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?