Turismo Paulista: Edmir Chedid solicita reforço do policiamento no carnaval

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) reiterou nesta segunda-feira (29) para o governo estadual a solicitação para o aumento do efetivo e o reforço no policiamento nas estâncias e nos Municípios de Interesse Turístico (MITs). O parlamentar manifestou sua preocupação não só com os turistas, mas com a comunidade durante os dias de folia – o carnaval será realizado entre nove e 13 de fevereiro.

A solicitação, efetuada por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), também defende a importância do aumento do efetivo policial nas rodovias. “A expectativa é de que o policiamento seja reforçado em toda a malha viária, principalmente nos locais onde geralmente ocorre um fluxo maior de veículos nesta época, como nos acessos às estâncias do interior e do litoral”, disse.

Segundo o parlamentar, as ações preventivas são fundamentais para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo durante o carnaval. “Por isso, é importante que as policiais – Civil, Militar e Rodoviária – garantam a segurança não só dos turistas, mas também da população local que merece aproveitar essa época festiva sem preocupações com a criminalidade ou a violência”, reiterou.

Edmir Chedid explicou que a solicitação inclui não apenas um aumento na presença policial nas áreas turísticas, mas também investimentos em equipamentos e tecnologias para fortalecer o combate ao crime. “É preciso realizar uma atuação integrada entre as forças de segurança pública e a comunidade. Afinal, a prevenção é o caminho para um ambiente mais seguro e acolhedor”, afirmou.

O parlamentar declarou que esta solicitação está alinhada com o trabalho e o compromisso que implantou no Poder Legislativo a fim de promover melhorias e o desenvolvimento do Estado de São Paulo. “É importante valorizar o turismo, pois gera renda aos municípios e empregos à comunidade. A segurança pública é uma das pautas que sempre defendi aqui na Assembleia Legislativa”, concluiu.

O período dos desfiles de blocos e escolas de samba terá início na sexta-feira (09) e se estenderá até a manhã de quarta-feira (14). Apenas no Estado do Rio de Janeiro será feriado no carnaval. No restante do país, incluindo São Paulo, a terça-feira (13) será ponto facultativo. Além disso, empresas e órgãos públicos retomam as atividades normais somente a partir da quarta-feira à tarde.

Disponível em Áudio

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 29/01/2024

Rolar para cima