Turismo entrega relatório de atividades à Assembleia Legislativa

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa (Alesp) recebeu na terça-feira (10) um relatório com a prestação de contas da Secretaria do Turismo, que está vinculada ao governo do Estado de São Paulo. O documento, apresentado pelo secretário executivo do Turismo, Marcelo Lima Costa, à Comissão de Atividades Econômicas (CAE), destacou principalmente os investimentos realizados no setor.

A apresentação ocorreu durante a oitiva do secretário executivo aos parlamentares que integram a Comissão do Poder Legislativo – não houve quórum para a discussão ou votação de projetos. “Mesmo não integrando a CAE, pude participar das atividades a fim de defender as iniciativas dos municípios estância e de interesse turístico (MIT)”, complementou o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a participação do secretário executivo Marcelo Lima Costa foi importante, principalmente por tratar da liberação de recursos financeiros às estâncias paulistas. “Das 70 estâncias, somente 20 delas apresentaram projetos à Secretaria. A assinatura de convênio do Estado com as prefeituras deverá ocorrer na quarta-feira, 18, no Palácio dos Bandeirantes”, comentou.

Durante essa oitiva, o parlamentar destacou a importância da cláusula que permite às administrações municipais o envio de projetos à secretaria em até 90 dias após a assinatura do convênio com o Estado. “Este foi a maneira encontrada para que as prefeituras não perdessem os recursos financeiros para o desenvolvimento do setor, que tem sido responsável pela geração de empregos”, disse.

Imagem: Edmir Chedid durante a leitura do relatório apresentado pelo Turismo.

 

Empregos
Edmir Chedid explicou que o governo estadual tem se empenhado na liberação de recursos financeiros às estâncias e para os municípios de interesse turístico também como forma de garantir a geração de mais empregos à comunidade e de renda para as administrações municipais. Para o parlamentar, o setor tem sido um dos principais responsáveis pelas oportunidades geradas pelo Estado.

“O governo estadual, com o apoio da Assembleia Legislativa, está atuando a fim de garantir a geração de emprego e renda. Esperamos, no entanto, que o governo federal também consiga avançar nas políticas públicas que possam efetivamente resultar em mais oportunidades aos nossos profissionais. Este, afinal, será um dos grandes desafios da gestão pública para os próximos anos”, concluiu.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima