Tuiuti assina convênio para construção de 120 moradias populares

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Habitação assinou nesta quarta-feira (18) um convênio com a prefeitura de Tuiuti para a construção de 120 unidades habitacionais. O empreendimento, autorizado em atendimento às solicitações do deputado Edmir Chedid (DEM), será realizado pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

No total, serão investidos R$ 2,4 milhões na construção do conjunto habitacional – R$ 434,6 mil serão de responsabilidade da administração pública municipal, caso seja necessário – conforme documento assinado entre o secretário da Pasta, Flavio Amary, e o prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande). “O maior presente ao município nestes últimos anos”, complementou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, o empreendimento será construído em uma área doada pela administração pública municipal com 53 mil m²; os imóveis estarão a 500 metros do centro de Tuiuti. “A doação da área ocorreu no início do processo a fim de garantir o benefício para a comunidade. Desta forma, o município tornou-se apto a solicitar as 120 unidades habitacionais para a CDHU”, explicou.

Na ocasião, o prefeito de Tuiuti relembrou as atividades desempenhadas pela administração pública municipal com o intuito de garantir a construção das unidades habitacionais. Jair Fernandes Gonçalves explicou que, no total, foram mais de sete anos de reuniões e vistorias para a efetiva aprovação do empreendimento. “Neste sentido, o apoio do parlamentar foi fundamental ao município”.

Imagem: Conjunto habitacional será construído em área com 53 mil metros quadrados doada pela prefeitura.

 

Convênio
A assinatura do convênio ocorreu na sede da Pasta, localizada no centro da capital paulista, com a participação do secretário Flavio Amary, do Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, do prefeito Jair Fernandes Gonçalves, da secretária municipal de Obras, Josiane Possidônio, e também do assessor Paulo Roberto de Freitas (Paulinho) – que representou o parlamentar.

 

Inscrições
As inscrições ao sorteio das 120 unidades habitacionais deverão ser abertas somente no primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o convênio assinado com a prefeitura. O processo será realizado por meio de aplicativo de celular ou pela internet no site da CDHU (para evitar qualquer tipo de fraude). Poderão se inscrever ao sorteio somente os interessados que moram ou trabalham em Tuiuti.

“A expectativa da prefeitura de Tuiuti é de que sejam beneficiadas as famílias que mais precisam de um imóvel. Por isso, iniciaremos um amplo trabalho de conscientização para garantir que os inscritos realmente atendam todos os requisitos determinados pela CDHU. Estamos felizes com a assinatura deste convênio e agradecidos pela intervenção do deputado Edmir Chedid”, reiterou o prefeito.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima