Tremembé reivindica recurso financeiro para a saúde pública

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, um requerimento para a liberação de recurso financeiro a Tremembé (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A medida atende reivindicação dos vereadores Adriano dos Santos e Vagner Leandro de Lima – presidente da Câmara Municipal.

Com fundamento num relatório elaborado pelos vereadores, Edmir Chedid afirmou que o município precisa de apoio do Poder Executivo para manter e consequentemente ampliar as atividades desenvolvidas pela administração pública municipal. “Tremembé não tem condições de ampliar as atividades em benefício da nossa comunidade, motivo pelo qual pedimos o apoio do Estado.”

De acordo com o documento, o sistema de saúde pública está sobrecarregado em decorrência do aumento da população carcerária – estimada em oito mil detentos – e de dois assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – Assentamento Conquista e Assentamento Olga Benário. Atualmente, o município tem 46.642 habitantes, segundo dados do IBGE (2018).

“Os vereadores acreditam que R$ 250 mil sejam suficientes para equilibrar os gastos com a saúde pública. Além do recurso financeiro, também defendi ao governo estadual a ampliação de programas e projetos destinados principalmente às crianças e para as mulheres de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade social, como as que se encontram nos assentamentos”, concluiu.

Imagem: Adriano dos Santos, Edmir Chedid e Vagner Leandro de Lima.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?