Travessia São Sebastião/Ilhabela: governo estadual recupera FB-29

Compartilhar

S. SEBASTIÃO – A FB-29, responsável pela travessia São Sebastião/Ilhabela, foi completamente reformada e modernizada pelo governo estadual. A embarcação possui capacidade operacional para transportar 40 veículos e 140 pedestres por viagem. A iniciativa, que também atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (União), é resultado de um investimento de R$ 6,8 milhões.

Segundo o governo estadual, a embarcação passou por serviços de recuperação da estrutura, com raspagem e troca de chapas em partes do casco do convés e da superestrutura e pintura geral, além da restauração das redes hidráulicas de esgotamento e incêndio. Os equipamentos de navegação e comunicação, como bússola e sistema sonoro, foram revisados.

As intervenções incluíram ainda a renovação dos sistemas elétricos de iluminação, de comando e de monitoramento dos motores e reversores, bem como a troca das hélices e a revitalização do sistema que controla o leme da embarcação. Desta forma, as manobras de atracação e desatracação serão realizadas mais rapidamente e com mais segurança pela embarcação.

Com as melhorias, 128 mil habitantes da região serão beneficiados com uma embarcação mais segura, confortável e com agilidade no deslocamento diário. Além disso, beneficiará os turistas que visitam Ilhabela, considerado um dos principais destinos do litoral norte. Os trabalhos duraram oito meses e geraram 110 empregos à comunidade, entre diretos e indiretos.

Em junho, o governo estadual deverá entregar a FB-25, a maior entre as embarcações, completamente recuperada, com capacidade para 70 veículos e 344 passageiros. “Estamos atentos às necessidades dos moradores do litoral norte. Por isso, sigo defendendo seus interesses na Assembleia Legislativa e no governo”, explicou Edmir Chedid à época da reivindicação.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Rolar para cima