Passageiros por APP: Artesp deverá elaborar documento à Alesp

Compartilhar

SÃO PAULO – A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Alesp) deverá elaborar à Assembleia Legislativa (Alesp) um documento referente às atividades desenvolvidas na fiscalização e na vistoria técnica de veículos que operam no transporte intermunicipal de passageiros por intermédio de aplicativos. A medida atende a reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

De acordo com o parlamentar, a ausência de uma regulamentação específica no setor tem resultado em prejuízos aos passageiros. “Além disso, as empresas já regularizadas também sofrem com a concorrência praticada nos preços. Em muitos casos, existe uma grande diferença entre os ônibus, conforme constatado pelo próprio governo estadual. Esta situação precisa ser definida”, acrescentou.

O assunto foi tratado durante reunião em ambiente virtual promovida nesta terça-feira (19) entre Edmir Chedid e o diretor-geral da Artesp, Milton Persoli. “Na ocasião, comentamos sobre a preocupação das prefeituras com o avanço das ações de empresas por aplicativo que realizam o transporte intermunicipal de passageiros. As prefeituras precisam de uma definição sobre o assunto”, destacou.

Na reunião, Milton Persoli reconheceu a preocupação demonstrada pela Assembleia. Além disso, afirmou que pretende realizar um encontro técnico entre novembro e dezembro para a elaboração do documento ao legislativo. “A preocupação é válida, mas entendo que a Alesp deve ouvir ainda todos os demais envolvidos nesta questão, como as empresas e os sindicatos”, comentou o diretor-geral.

Imagem: Edmir Chedid durante reunião em ambiente virtual com representantes da Artesp.

Banco de Imagens

Áudio | Vídeo

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima