SSP realiza a Operação Carnaval + Seguro na Região Bragantina

Compartilhar

CARNAVAL – Para reforçar a segurança pública durante o feriado prolongado, o governo estadual implantou a Operação Carnaval + Seguro. A iniciativa, que se entende até a próxima quarta-feira (06), também já beneficia os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) apresentada à Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A confirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o secretário-executivo da Segurança Pública, Cel. Álvaro Batista Camilo. “Solicitei o aumento do efetivo policial para todos os municípios, bem como a elaboração de um trabalho conjunto com as guardas civis a fim de garantir a segurança do folião. Todos estão aptos a informar e a agir em caso de desordem”, disse o parlamentar.

Em nível estadual, a Operação Carnaval + Seguro conta com aumento de 41,2% no efetivo de profissionais da Secretaria da Segurança Pública, com 21.139 policiais militares trabalhando neste ano ante 14.972 PMs que atuaram no mesmo período em 2018. Na Polícia Civil, estão sendo empregados 10.780 agentes e 1,4 mil viaturas para todo o período. “Números importantes ao Estado”, disse.

Edmir Chedid explicou que também participam das atividades profissionais do Comando de Aviação da PM, Comando do Policiamento Ambiental, do Policiamento Rodoviário e do Policiamento de Trânsito, Choque, Corpo de Bombeiros, além dos grupamentos locais. “Já a Polícia Civil realiza operações que são desencadeadas em locais de concentração de foliões e blocos por todo o Estado.”

Imagem: O patrulhamento aéreo, caso haja a necessidade de uma intervenção, estará à disposição dos municípios do interior.

Disponível em Áudio

 

 

Denúncias
A comunidade pode colaborar com as atividades da Operação Carnaval + Seguro realizando denúncias à Polícia Militar pelo telefone 190 e para a Polícia Civil pelo telefone 197. Se preferir, poderá utilizar o Disque Denúncia 181. Todos recebem ligações efetuadas a partir de qualquer dispositivo fixo ou móvel, 24h por dia, todos os dias da semana (inclusive sábados, domingos e feriados).

Também há uma opção disponível aos que preferem realizar denúncias por computador, tablet ou smartphones com acesso à internet. Para isso, basta acessar o portal www.webdenuncia.org.br e preencher os dados solicitados. Não há necessidade de se identificar! Neste portal, ainda é possível conhecer todos os detalhes do Programa Estadual de Recompensas, que é referência em todo o país.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?