SP reitera pedido para vacinar menores de 18 anos de idade

Compartilhar

SÃO PAULO – O Estado confirmou que o Instituto Butantan realizou outro pedido oficial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso da Coronavac na vacinação de crianças e jovens entre três anos e 17 anos de idade. De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), a primeira solicitação havia sido formalizada em agosto.

De acordo com o parlamentar, há uma semana o governo estadual anunciou a reserva de 12 milhões de doses da Coronavac à vacinação de crianças. “Afinal, a meta no Estado de São Paulo é iniciar a aplicação da Coronavac em menores de 18 anos de idade imediatamente após um eventual comunicado positivo da Anvisa em relação ao outro pedido realizado pelo Butantan”, destacou.

Atualmente, o Estado de São Paulo é líder da vacinação contra o coronavírus em termos quantitativos e proporcionais no Brasil. O Estado também ocuparia o terceiro lugar entre nações que mais vacinam e contam com mais de 40 milhões de habitantes – portal Our World In Data. “Até o fim da tarde desta quarta (15), mais de 81,8 milhões de doses já haviam sido aplicadas”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima