SP reforça segurança no litoral com Operação Verão 2018/2019

Compartilhar

SÃO PAULO – A Operação Verão 2018/2019 lançada nesta semana pelo governo do Estado terá o reforço de 2,7 mil policiais militares (PMs) em 16 municípios do litoral de São Paulo. Segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), as atividades deverão ocorrer até o dia oito de fevereiro em Bertioga, Cananeia, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba.

Edmir Chedid disse que 1.954 PMs serão enviados aos municípios da Baixada Santista, enquanto 505 agentes de segurança seguirão para o litoral norte. O policiamento rodoviário contará com reforço de 299 profissionais, além do efetivo empregado diariamente. Durante as atividades, haverá mais 1,5 mil vagas à Polícia Civil, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec). “A intenção é garantir a segurança da comunidade”, afirmou.

Além disso, o parlamentar lembrou que haverá o reforço de 13.643 vagas para todo o período da Operação Verão, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), que permite aos profissionais trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. Do total das Dejens, 11,3 mil são para o trabalho operacional, 957 às unidades de conservação ambiental e 1.337 para as rodovias Anchieta-Imigrantes.

O Corpo de Bombeiros também realizará a Operação Praia Segura, de modo a intensificar a prevenção de afogamentos, por meio de atividades de busca e salvamento, e resgate de embarcações em situações de risco, entre outras. Serão empregados 600 guarda-vidas por tempo determinado, que atuarão no Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Os profissionais orientarão e protegerão os banhistas em praias e represas. “Toda a operação recebeu apoio da Alesp.”

 

Segurança
As regiões da Baixada Santista e do litoral norte possuem 197 leitores automáticos de placas interligados ao sistema Detecta. Implantado pelo governo do Estado em 2014, o Detecta atua no monitoramento inteligente, como o maior banco de dados da América Latina (que integra bancos de dados das polícias paulistas). “O turista e a comunidade dos 16 municípios estarão protegidas durante todo o período do verão, o que considero fundamental”, complementou Edmir Chedid.

 

Redes Sociais 
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 999592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?