SP prorroga campanha de vacinação até 15 de setembro

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual prorrogou até 15 de setembro a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) para a população acima de seis meses de idade. De acordo com o deputado Edmir Chedid (União), a cobertura vacinal registrada no Estado era de 49,5% em 25 de agosto; já no fim de julho passou para 47,1%, o que representa mais um mês de melhora deste indicador.

“É importante destacar que, nos primeiros cinco meses deste ano, foram aplicadas 6,1 milhões de doses da vacina. Com as prorrogações sucessivas da campanha, o número passou para mais 6,5 milhões de doses em pouco mais de três meses, levando a um total de cerca de 12,7 milhões de doses. A meta de cobertura da Secretaria de Estado da Saúde é de 90%”, disse.

Neste ano, ainda segundo o parlamentar, foram registrados 241 óbitos decorrentes de casos graves provocados pela infecção dos diversos tipos de vírus da Influenza. No mesmo período de 2022, foram 275 óbitos confirmados (uma redução de 22,4%). O número de casos, no entanto, cresceu 50,3%, de 1.691 no ano passado para 2.543 registrados até o fim de agosto deste ano.

“A vacinação é eficaz por evitar a evolução da doença para quadros mais graves. A gripe causa febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo. Já os casos mais graves podem afetar as crianças menores de seis anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar até à morte. Ainda dá tempo de garantir a vacina”, concluiu Edmir Chedid.

Vacina 100 dúvidas
O portal Vacina 100 Dúvidas (https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br), criado pelo governo do Estado de São Paulo, reúne as dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Este é um espaço com informações objetivas para desmistificar as fake news em relação à imunização, garantindo assim a proteção de toda a população.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima