SP poderá reavaliar implantação de anel viário em Bragança Paulista

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Logística e Transportes poderá retomar os estudos para a implantação do anel viário em Bragança Paulista, segundo proposta do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual. Esta proposta de reestruturação da infraestrutura do sistema viário local integra a indicação 335/2019, protocolada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a implantação do anel viário poderá resultar em diversas melhorias ao tráfego de veículos – principalmente ao da Av. dos Imigrantes –, além de contribuir ao desenvolvimento socioeconômico. “Há muitos anos defendo a implantação do anel viário para Bragança Paulista. O município tem uma série de problemas em decorrência do excesso de veículos”, disse.

Como exemplo, citou a morosidade do tráfego em vias de acesso ao Lago do Taboão – principal ponto turístico –, que tem exigido da administração pública municipal uma série de investimentos com a finalidade de garantir menos prejuízos aos usuários do sistema viário. “Essas ruas e avenidas de acesso ao Lago ficam praticamente intransitáveis, piorando muito nos horário de pico”, completou.

Além da morosidade, Edmir Chedid citou o prejuízo ao comércio local. “Há muitas lojas e restaurantes que simplesmente encerraram suas atividades nas proximidades do Lago do Taboão e ao longo da Av. dos Imigrantes em decorrência do intenso tráfego de veículos. Por isso, considero fundamental a implantação de um anel viário que retire este número de veículos da região central”, afirmou.

Imagem: Excesso de veículos no acesso à Av. dos Imigrantes e à Praça 9 de Julho, na região central de Bragança Paulista.

 

Demanda
O acesso de motoristas a Bragança Paulista e aos demais municípios da Região Bragantina, como Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro, a partir dos que utilizam a BR-381 (Rod. Fernão Dias), por exemplo, ocorre por estradas vicinais com acesso aos eixos urbanos. Com isso, o tráfego na Av. Dom Pedro I e Rua Arthur Siqueira – além da já mencionada Av. dos Imigrantes – fica sobrecarregado.

A implantação desse anel viário também servirá para retirar destes eixos urbanos o grande número de veículos decorrentes da SP-008 (Rod. Cap. Barduíno), SP-063 (Rod. Alkindar Junqueira Monteiro) e SP-095 (Rod. Benevenuto Moretto), que desafoga em Bragança Paulista. “Tanto os que desejam chegar aos municípios quanto os que querem sair passam pela região central de Bragança.”

Edmir Chedid lembrou que não existem outras rotas pavimentadas de junção aos fluxos da interligação de rodovias em Bragança Paulista, que, segundo ele, já possui um “sistema viário comprometido pela capacidade e pela topografia, com um volume de tráfego que apresenta problemas de lentidão”. “Espero que o governo estadual atenda esta indicação e retome urgentemente os estudos.”

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?