PEDREIRA – O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou nesta terça-feira (02) o repasse de R$ 855 mil às atividades de combate e de controle das arboviroses no Circuito das Águas e na Região Bragantina. O investimento, realizado a partir das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), beneficiará Holambra, Itatiba, Jaguariúna, Pedreira e Santo Antônio de Posse.
Segundo o parlamentar, o recurso é proveniente do Fundo de Investimentos da Agência Metropolitana de Campinas, vinculada à Agemcamp – que, por sua vez, esta ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. “Este investimento será importante às prefeituras, que já se empenham no combate e controle dos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e do zika”, disse.
Edmir Chedid afirmou que os R$ 855 mil permitirão às administrações municipais a aquisição de materiais e equipamentos. “Para se ter uma ideia, com o investimento do governo estadual será possível comprar aparelho de inspeção visual remoto de calhas, cartilhas lúdicas e educativas, telas de proteção de caixas d’água, big bags de ráfia e testes rápidos do vírus da Dengue”, comentou.
Além dos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, o repasse beneficiará ainda Engenheiro Coelho, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Vinhedo. “Já aproveitei a ocasião para reforçar a importância da ampliação dos investimentos aos demais municípios que integram estas duas regiões”, finalizou o deputa Edmir Chedid.
Imagem: Anúncio sobre a autorização foi realizado pelo governador João Doria, durante evento em Pedreira, que também contou com a participação do deputado Edmir Chedid.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118