SP libera R$ 5,4 milhões para mais duas creches em Bragança Paulista

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, confirmou nesta segunda-feira (23) o repasse de R$ 5,4 milhões para a construção de mais duas unidades do Programa Creche Escola, em Bragança Paulista. A iniciativa, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), beneficiará os moradores do Bairro Henedina Cortez e Jd. dos Cedros.

No total, a iniciativa resultará na abertura de mais 300 vagas no município para atender crianças entre zero e cinco anos de idade – 150 vagas em cada uma dessas unidades públicas –, contribuindo efetivamente para a diminuição do déficit de vagas registrado pela prefeitura de Bragança Paulista. “Uma conquista muito importante, resultado de muito trabalho”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que as unidades do Programa Creche Escola contarão com área de serviço, banheiros, berçários com fraldário e lactário, refeitório, salas pedagógicas e secretaria. Além disso, as duas unidades que serão construídas no município seguirão as normas de acessibilidade e de segurança. “Tudo para que a criança receba os cuidados necessários nesta fase da vida”, garantiu.

O recurso financeiro será repassado a partir dos convênios firmados entre a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), vinculada à Secretaria, e a administração pública municipal. “A expectativa é de que a licitação ocorra no último trimestre do ano. Desta forma, as obras e os serviços terão início em janeiro de 2020, conforme cronograma definido pela prefeitura”, completou.

Imagem: Unidades serão construídas no Henedina Cortez e Jd. do Cedro.

 

Conquistas
O deputado Edmir Chedid é responsável pela indicação ao governo estadual das quatro unidades do Programa Creche Escola, em Bragança Paulista. No primeiro trimestre deste ano, duas destas unidades foram entregues para a comunidade: a Creche Núcleo Habitacional Padre Aldo Bolini e a Escola Municipal Jd. Vista Alegre, com capacidade para atender a 150 crianças cada uma delas.

Para a viabilização das obras e dos serviços, a prefeitura de Bragança Paulista apresentou o terreno compatível para a construção dos prédios, bem como a documentação requerida pelo governo estadual. Em seguida, a Secretaria autorizou o repasse do recurso financeiro – pago em até sete parcelas –, mediante a execução das atividades e após o laudo da vistoria técnica emitido pela FDE.

“Desta forma, conseguimos promover o maior avanço em nível municipal referente ao atendimento das crianças dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social. Na prática, o trabalho demonstra o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças, que já recebem atenção e cuidados especiais da prefeitura”, finalizou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima