SP irá contratar mais mil profissionais de saúde para reforçar equipes

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Saúde afirmou nesta quinta-feira (20) que fará a contratação de mais 1 mil profissionais para auxiliar hospitais e serviços da rede pública. A medida, que recebeu aprovação da Assembleia Legislativa (Alesp), representa investimento mensal de R$ 4,6 milhões pelo governo estadual.

Membro da Comissão de Saúde, o deputado Edmir Chedid (DEM) informou que a contratação já foi publicada no Diário Oficial. Desta forma, os profissionais vão reforçar equipes no atendimento da demanda dos serviços de saúde que estavam represados em razão da Covid-19. “A expectativa é de que esses profissionais contribuam para a diminuição da fila de espera”, acrescentou.

Para reforçar as equipes da rede pública estadual, o parlamentar lembrou que o investimento mensal estimado pelo governo garantirá a contratação de 1.070 profissionais (200 oficiais de saúde, 250 técnicos de enfermagem, 220 agentes técnicos de assistência à saúde, 250 enfermeiros e 150 médicos).

“A previsão é que as contratações ocorram até dezembro. Os profissionais serão alocados em serviços com maior demanda registrada pela Secretaria e necessidade de reforço do corpo clínico, conforme orientação do próprio governo. Na ocasião, reiterei ao governo estadual a importância do aumento de profissionais para atender os pacientes do interior e litoral”, finalizou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima