SP fará estudo para implantar Rede Lucy Montoro em Bragança Pta.

Compartilhar

SÃO PAULO – A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, vinculada à Secretaria da Saúde, poderá ampliar suas atividades em nível estadual com a instalação de uma unidade em Bragança Paulista, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). A confirmação ocorreu na terça-feira (09) numa reunião entre o parlamentar e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Referência nacional no atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada em 2008 pelo governo do Estado. “As unidades da rede são fundamentais aos municípios que, na maioria das vezes, não possuem atendimento especializado; Bragança Paulista precisa do benefício para poder atender toda nossa região.”

Edmir Chedid disse que a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá elaborar um relatório técnico ao governo do Estado referente à implantação da unidade em Bragança Paulista. “Caberá à Secretaria a elaboração do documento comprobatório do benefício ao município, que se tornará sede regional no atendimento às pessoas com deficiências físicas ou doenças incapacitantes”, garantiu.

Depois de concluído, o relatório técnico será encaminhado para a Secretaria da Saúde, responsável pelos investimentos relacionados à implantação da unidade hospitalar (a gestão das unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro está fundamentada nestas duas secretarias). “Todos nos empenharemos a fim de garantir que este estudo técnico seja concluído nos próximos meses”, comentou Célia Leão.

Na ocasião, a secretária também explicou que as unidades do interior oferecem o mesmo padrão de atendimento realizado pela rede na capital paulista. “Afinal, nossa intenção é justamente oferecer o que há de melhor à comunidade, facilitando o acesso do paciente ao local mais próximo de onde reside. Por isso, nesse sentido, considero positiva a intervenção do deputado Edmir Chedid”, completou.

Imagem: Amauri Sodré, Célia Leão, Edmir Chedid e Marina de Fátima Oliveira.

 

Reunião
A implantação da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi tratada numa reunião na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Barra Funda – zona oeste da capital paulista –, que contou ainda com a participação do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, da secretária municipal da Saúde, Marina de Fátima Oliveira, e dos assessores Hugo Berti e Nelson Koki.

“Os técnicos da prefeitura irão auxiliar a Secretaria na elaboração do estudo técnico referente à implantação da unidade da rede de reabilitação. A administração municipal, também em atendimento às solicitações do prefeito Jesus Chedid, sempre reconheceu a importância das atividades realizadas sem nenhum custo para os pacientes atendidos pela rede pública de saúde”, afirmou o vice-prefeito.

 

Iniciativa
A proposta da Rede de Reabilitação Lucy Montoro é gerar condições para que os portadores de deficiência física sejam incluídos na sociedade a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, por meio de fisioterapias, cirurgias para a inserção de próteses e acompanhamento psicológico e de reabilitação, focado principalmente na população vítima de traumas por acidentes.

De acordo com o governo do Estado, foi projetado para ser um centro de excelência em tratamento, ensino e pesquisa em reabilitação. Para tanto, a Rede conta com a parceria de importantes instituições, como o Hospital das Clínicas.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?