SP credencia empresa para construção de imóveis em General Salgado

Compartilhar

SÃO PAULO – A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria da Habitação, iniciou o edital de credenciamento de empresas para a construção de 70 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba). Esta iniciativa atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

O Programa Nossa Casa, desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), será responsável pela construção de 11 mil moradias em 114 municípios paulistas. “Na prática, esta é primeira etapa do programa e já conseguimos garantir o benefício a General Salgado. Por isso, temos que reconhecer o empenho do governo estadual em atender nossa solicitação”, afirmou o parlamentar.

As unidades serão construídas numa área viabilizada pela administração municipal. “A construção destas 70 moradias populares será realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista. A expectativa é de que as obras tenham início em 2020, conforme o edital lançado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano”, completou.

De acordo com o parlamentar, os imóveis atenderão famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. A Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. “Também será possível contar com subsídios federais e o FGTS no financiamento habitacional. O valor das prestações ficará compatível às famílias”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima