SP confirma repasse de R$ 100 mil para São Luiz do Paraitinga

Compartilhar

S. L.  DO PARAITINGA – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou o repasse de mais R$ 100 mil à prefeitura de São Luiz do Paraitinga (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O recurso financeiro, resultado de uma emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, será utilizado para o pagamento das despesas realizadas na saúde pública.

O repasse será realizado a partir do convênio entre a administração pública municipal e a Secretaria, que também será responsável por acompanhar a aplicação do investimento no município. “A prefeitura declarou que irá pagar as despesas com os fornecedores do serviço de saúde pública. Logo em seguida, terá que prestar contas ao governo estadual sobre a utilização do recurso financeiro”, disse.

O parlamentar declarou que o valor também poderá contribuir com as iniciativas da prefeitura de São Luiz do Paraitinga no enfrentamento da pandemia do coronavírus e no tratamento dos pacientes com a Covid-19. “O apoio financeiro do governo estadual tem sido fundamental para todos os municípios, principalmente diante da maior crise sanitária da nossa história”, complementou.

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid disse que também tem defendido para o governo estadual a liberação de mais recursos financeiros a São Luiz do Paraitinga e aos demais municípios do entorno, como Lagoinha, Natividade da Serra e Redenção da Serra. “Os municípios contam com o apoio financeiro do Estado para manter o atendimento e ampliar a oferta de vagas na saúde pública”, finalizou.

Imagem: Recurso poderá contribuir para conter o avanço do coronavírus no município.

 

Orçamento
Edmir Chedid também indicou emendas impositivas ao orçamento para as prefeituras de Águas de Lindoia, Amparo, Bragança Paulista, Brotas, Cosmópolis, Cubatão, Holambra, Morungaba, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vera Cruz.

Também foram contempladas entidades ou prefeituras de Atibaia, Cachoeira Paulista, General Salgado, Ilhabela, Ipuã, Itapetininga, Itapira, Itararé, Itatiba, Ituverava, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Lorena, Louveira, Mairiporã, Miguelópolis, Mogi Mirim, Pedra Bela, Piedade, Pinhalzinho, Piracaia, São Manoel, Valinhos e Vargem.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima