SP confirma para setembro anúncio de benefícios a Bragança Paulista

Compartilhar

SÃO PAULO – Com a finalidade de expandir programas e projetos sociais, o governo do Estado confirmou para setembro o anúncio do pacote de benefícios a Bragança Paulista. A iniciativa, que contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), também beneficiará municípios do entorno, como Atibaia. O Circuito das Águas também será contemplado, conforme proposta do parlamentar.

A confirmação ocorreu nesta terça-feira (27) durante reunião entre Edmir Chedid e o governador em exercício do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), realizada no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo –, na zona sul da capital. Participaram ainda o prefeito e vice-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid e Amauri Sodré, respectivamente, e os assessores Nelson Koki e Paulo Roberto de Freitas.

O pacote de benefícios está sendo elaborado a partir dos requerimentos do parlamentar que tratam sobre a manutenção e a ampliação dos serviços públicos estaduais a Bragança Paulista. “Estas reivindicações constam da Carta Aberta que entreguei ao então candidato João Doria sobre melhorias em áreas fundamentais, como emprego, habitação, infraestrutura, saúde e segurança pública”, afirmou.

Na Carta Aberta – entregue durante evento em Bragança Paulista, em julho do ano passado –, o deputado Edmir Chedid também destacou a preocupação com os demais municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. “Este documento foi essencial e importante para quer o Poder Executivo, por meio das secretarias de Estado, pudesse definir as prioridades da região”, explicou.

Além da Carta Aberta, Edmir Chedid já tinha reafirmado nos últimos meses a importância dos requerimentos ao governo estadual em diversas ocasiões. Numa delas, durante a inauguração de obras em Bragança Paulista, em março deste ano, conseguiu a aprovação do repasse de R$ 9,9 milhões a municípios do interior. “Isso demonstra que nossa atuação já resultou em benefícios diretos”, concluiu.

Imagem: Vice-prefeito Amauri Sodré, governador em exercício Rodrigo Garcia, prefeito Jesus Chedid e o deputado Edmir Chedid após reunião, em São Paulo.

 

Benefícios
Depois da reunião, o governador em exercício garantiu que a iniciativa adotada em benefício de Bragança Paulista e região contempla programas de desenvolvimento das políticas públicas ao interior paulista. Neste sentido, complementou Rodrigo Garcia, a colaboração do parlamentar foi “muito importante por facilitar a identificação de problemas que diretamente afetam o cidadão e os turistas”.

“O deputado conseguiu apresentar ao governo um relatório detalhado sobre as principais dificuldades que os cidadãos e os turistas encontram na região. Este relatório serviu de base à formulação de políticas públicas que, em setembro, deverão ser anunciadas à comunidade. A ideia é garantir mais investimentos a Bragança Paulista e para os demais municípios”, destacou o governador em exercício.

 

Bragança Paulista
O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, declarou ter reiterado ao governador em exercício todos os requerimentos apresentados pelo deputado Edmir Chedid. Em entrevista, Jesus Chedid relatou a preocupação com os investimentos à saúde pública, principalmente à relacionada com a construção de um Hospital Regional e à implantação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

“Bragança Paulista está pronta para firmar convênio com o governo estadual. Temos como realizar a doação de áreas ao governo para a construção de unidades públicas de saúde, como a da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Um benefício importante a Bragança Paulista e região, que não precisaria mais ser atendida pelas unidades da rede em Campinas ou São Paulo”, afirmou Jesus Chedid.

Nas primeiras semanas de setembro, técnicos da administração pública estadual deverão realizar uma série de reuniões com os secretários e os diretores de departamento da prefeitura de Bragança Paulista. A intenção é definir detalhes dos convênios entre as administrações e a data de anúncio, que deverá contar com a participação do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia.

“Existe uma grande expectativa para que o município receba investimentos importantes, além dos que já foram garantidos por Edmir Chedid. Por isso, todos da prefeitura já estão preparados para atuar em parceria com o governo estadual, a partir das solicitações que deverão chegar nos próximos dias a partir das secretarias estaduais, como a de Desenvolvimento Regional”, concluiu Amauri Sodré.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima