SP confirma implantação de FATEC em Atibaia

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado confirmou nesta quarta-feira (29) a implantação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Atibaia. A unidade de ensino, considerada uma referência nacional no ensino tecnológico, oferecerá cursos gratuitos para a comunidade. O benefício é resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (União) aos estudantes de Atibaia e dos municípios do entorno.

De acordo com o parlamentar, a unidade de ensino contará com cursos de graduação tecnológica em diversas áreas, como Construção Civil e Tecnologia da Informação. “A excelência das atividades realizadas pela Fatec é reconhecida pelo mercado de trabalho. Na prática, significa dizer que a maioria dos estudantes consegue uma vaga no mercado de trabalho durante a realização do curso”, disse.

O anúncio da implantação da Fatec em Atibaia ocorreu durante um evento promovido pelo governo do Estado no Memorial da América Latina, na zona oeste da capital. “Na ocasião, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) ressaltou a importância do benefício à comunidade e o meu empenho em conquistar a unidade de ensino a Atibaia. Sinto-me feliz e prestigiado com esta conquista”, comentou.

A Fatec será gerenciada pelo Centro Paula Souza, autarquia do governo do Estado ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). “Esta unidade de ensino será fundamental não só a Atibaia, mas aos estudantes dos demais municípios do entorno, como Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista e Piracaia”, destacou a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Imagem: Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e o deputado Edmir Chedid após evento em São Paulo.

ETECs
Além da Fatec, o governo do Estado também confirmou a implantação das Escolas Técnicas (Etecs) de Bragança Paulista e Jaguariúna. As unidades serão construídas a partir da parceria firmada com as administrações municipais. A expectativa é de que iniciem as atividades a partir do próximo ano. “O processo seletivo aos estudantes terá início até o fim deste ano”, concluiu Laura Laganá.

A implantação das unidades de ensino contempla as reivindicações do deputado Edmir Chedid ao governo do Estado. O parlamentar também foi responsável pela implantação da Faculdade de Tecnologia “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira”, de Bragança Paulista, e ainda das Etecs de Amparo (João Belarmino), Atibaia (Carmine Biagio Tundisie) e Itatiba (Rosa Perrone Scavone).

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?