SP confirma construção de 28 imóveis para idosos de Bragança Paulista

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual confirmou nesta terça-feira (01) a construção de 28 unidades habitacionais, em Bragança Paulista, destinadas aos idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. Os imóveis serão construídos pelo Programa Vida Longa, responsável pelos empreendimentos destinados aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos. A confirmação ocorreu no lançamento do Programa, que contou com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a construção das unidades habitacionais contempla a política de atendimento e de proteção à população idosa instituída pela administração pública municipal. “Desde o início do mandato, os gestores públicos demonstraram interesse na construção dos imóveis para atender a comunidade. É importante lembrar que este é apenas o primeiro passo de um trabalho muito importante defendido pelo prefeito Jesus Chedid e pelo vice Amauri Sodré”, afirmou.

Edmir Chedid disse que o Programa Vida Longa integra a política habitacional do governo estadual e tem o caráter protetivo; nesta primeira fase do Programa está previsto um investimento de R$ 18,7 milhões. Além de Bragança Paulista, os empreendimentos serão construídos em Barretos (28 imóveis), Bauru (22), Santa Bárbara d’Oeste (28), São José do Rio Pardo (26) e São Roque (20). “Os municípios interessados nesse modelo devem procurar a Secretaria da Habitação”, comentou.

Com até 28 unidades, os conjuntos habitacionais terão imóveis de 28 m² de área privativa, com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Constam no projeto itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, bem como alarmes de emergência sonoros e luminosos. “Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso”, concluiu.

Imagem:  Edmir Chedid, governador João Doria e Amauri Sodré no Palácio dos Bandeirantes.

 

Solenidade
Além do deputado Edmir Chedid, o lançamento do Programa Vida Longa contou com a participação do governador João Doria (PSDB) e dos secretários de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e de Habitação, Flavio Amary. Bragança Paulista foi representada pelo prefeito em exercício, Amauri Sodré, e pela secretária municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga. O evento foi promovido no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima