SP auxilia trabalhador na busca por recolocação profissional

Compartilhar

SERVIÇO – O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou nesta terça-feira (30) que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deverá ampliar a divulgação referente às atividades do Time do Emprego, criado para gerar empregos e recolocar profissionais no mercado de trabalho.

A iniciativa beneficia diretamente os trabalhadores maiores de 16 anos de idade, desempregados de qualquer idade e jovens em busca da primeira oportunidade. “Esta iniciativa recebeu o apoio da Assembleia Legislativa por justamente oferecer condições que considero fundamentais ao trabalhador”, complementou.

De acordo com Edmir Chedid, o Time do Emprego orienta e prepara o trabalhador na busca por uma vaga compatível com seu perfil e seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “Os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura conjunta por uma ocupação no mercado”, garantiu.

O Time do Emprego oferece orientações ao trabalhador sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas. Também incentiva o profissional a conhecer a si mesmo, suas habilidades e seus potenciais. “O estímulo aos que desejam retornar ao mercado de trabalho são muito importantes”, disse o parlamentar.

 

Time do Emprego
As atividades do Time do Emprego estimulam o estabelecimento de metas de trabalho e vida, para que os profissionais tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado. O conteúdo é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Os interessados pelas vagas de emprego podem se cadastrar nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) espalhados pelo Estado ou acessar os sites:

Emprega São Paulo | Emprega Brasil

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima