SP-008: Parlamentar pede agilidade à licitação suspensa pela justiça

Compartilhar

SÃO PAULO – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, declarou que poderá solicitar à justiça mais rapidez no processo de análise de ação que suspendeu a licitação das obras de duplicação e dos serviços de melhorias da SP-008 (Rod. Cap. Barduíno), que interliga Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro.

A decisão atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União Brasil) – ex-presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp – ao superintendente do DER, Edson Caram, numa reunião na sede do Departamento, em São Paulo. “A licitação está parada em função de uma decisão judicial. Por isso, pedi apoio para que tudo seja resolvido rapidamente”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a reivindicação recebeu ainda o apoio de gestores municipais. “Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores também irão manifestar à justiça a preocupação com a paralisação do processo licitatório do governo estadual. Afinal, não nos interessa quem venceu esta licitação. O importante é que a obra seja realizada o quanto antes em benefício da comunidade”.

O processo licitatório de obras e serviços na SP-008 foi suspenso depois que uma empreiteira questionou na justiça os resultados finais apresentados pelo governo estadual. “Esta suspensão se refere ao primeiro lote de obras e serviços. Por isso, também questionamos os editais dos demais lotes previstos no processo de licitação da Rod. Cap. Barduíno”, acrescentou Edmir Chedid.

Disponível em áudio

Bragança Pta. – Itatiba
Na ocasião, o deputado Edmir Chedid também reiterou sua preocupação com a SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira), que liga Bragança Paulista a Itatiba. De acordo com Edmir Chedid, há um compromisso do governo estadual quanto à publicação do edital para a duplicação das pistas. “Garantimos a manutenção, mas o ideal é a duplicação das pistas neste trecho”, afirmou.

O parlamentar reiterou que o Volume Diário Médio de Veículos (VDM) registrado há anos nesta rodovia justifica a duplicação das pistas. “Os dados comprovam a necessidade das obras e dos serviços à comunidade e aos usuários do sistema viário. Além disso, precisamos gerar mais empregos à região, conforme relato que apresentei ao superintendente Edson Caram”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima