Sistema Nacional de Turismo realiza fórum para discutir o setor no país

Compartilhar

SÃO PAULO – O Sistema Nacional de Turismo, formado por representantes públicos e privados do setor, realizará na sexta-feira (01/11) o 4º Fórum Brasileiro de Turismo com o intuito de discutir o atual cenário da atividade no país. A iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), também abordará as contribuições ao próximo ciclo das políticas públicas de turismo no Brasil.

De acordo com o parlamentar, o evento apresentará casos de sucesso no setor, bem como programas e projetos em desenvolvimento por municípios estância e de interesse turístico. “Na prática, uma grande troca de experiências sobre o turismo, que considero fundamental principalmente às prefeituras. Por isso, apelo para que gestores públicos municipais participem desse evento”, complementou.

Edmir Chedid explicou ainda que, a partir da programação oficial do evento, será possível compreender as perspectivas do setor aos próximos anos. “As estratégias de longo prazo do setor do turismo poderão resultar na geração de emprego à comunidade e de renda às administrações municipais. Os casos de sucesso nesta área serão apresentados para os convidados e gestores municipais”, disse.

O 4º Fórum será realizado em Itu (Região Metropolitana de Sorocaba) com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado Herculano Passos (MDB-SP). O evento contará também com a participação de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional).

Imagem: Evento recebeu apoio do deputado Edmir Chedid na Assembleia Legislativa

 

Organização
A realização do evento é da Global Council of Sales Marketing (GCSM), em parceria com o Fórum das Américas, o Ministério do Turismo, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional), o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), a Associação dos Municípios Turísticos do Estado (AMITESP) e a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP).

 

Serviço
4º Fórum Brasileiro de Turismo
Data: 01/11/2019
Horário: 08h30 às 20h00
Local: Hotel Novotel Itu Golf & Resort
Itu/SP
Inscrições: bit.ly/33Zm971

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima