Serra Negra poderá se tornar referência no turismo de negócios

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou nesta quinta-feira (28) que Serra Negra – um dos nove municípios que integram o consórcio do Circuito das Águas Paulista – poderá se tornar referência em nível estadual para o turismo de negócios públicos. De acordo com o parlamentar, o município possui infraestrutura e “condições ideais para receber turistas de todo o Estado”.

A proposta foi apresentada por Edmir Chedid durante reunião com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, promovida na sede da Pasta, em São Paulo. “A intenção foi justamente demonstrar ao secretário que a estância também está preparada ao turismo de negócios públicos”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a administração pública municipal tem se empenhado e atuado nestes últimos anos com a finalidade de garantir melhorias à infraestrutura urbana, fundamental para o recebimento de grandes eventos. A atuação tem o apoio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo.

“O próprio governo estadual tem promovido eventos com funcionários e colaboradores; a Secretaria da Educação, por exemplo, já realizou uma atividade recentemente em Águas de Lindoia. Agora, demonstramos ao secretário que Serra Negra está equipada e preparada para os desafios do turismo”, comentou.

Imagem: Maria Rita M. Pinton Tomaleri, Sidney A. Ferraresso, Cesar Augusto O. Borboni, Edmir Chedid e Rossieli Soares da Silva.

 

Reunião
A reunião promovida em São Paulo também contou com a participação do prefeito de Serra Negra, Sidney Antonio Ferraresso, dos secretários municipais de Educação e Cultura, Maria Rita Menegatti Pinton Tomaleri, e de Turismo, Cesar Augusto Oliveira Borboni (Nei da Saúde), e dos assessores Nelson Koki, Patrícia Jorge e Paulo Freitas, que representam o parlamentar no Circuito das Águas.

Na ocasião, o prefeito disse que o município tem um Centro de Convenções – órgão público – e uma rede hoteleira com sete mil leitos disponíveis. “Isso comprova que Serra Negra está pronta para receber esse turista específico que busca ampliar suas atividades profissionais”, afirmou Sidney Antonio Ferraresso.

Durante a reunião, o secretário de Turismo reiterou a opinião do prefeito e garantiu que, além da infraestrutura, o município possui localização estratégica. “Temos excelentes rodovias de acesso a Serra Negra em relação aos que estão na capital e ainda nos demais municípios do Estado. Tudo isso favorece a realização de grandes eventos ligados aos negócios públicos”, complementou Borboni.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Divulgação
A partir de abril, representantes da prefeitura também apresentarão a proposta do deputado Edmir Chedid às demais secretarias de Estado. O setor privado, segundo a administração pública municipal, integra a segunda fase do projeto instituído com a finalidade de impulsionar as ações do turismo de Serra Negra.

“A ideia é fortalecer o setor e impulsionar a economia local. Afinal, temos as condições necessárias para viabilizar grandes eventos. Além disso, temos o apoio do deputado Edmir Chedid, que defende o setor em nível estadual, e do próprio governo, que tem liberado investimentos importantes à administração municipal por meio de convênios com o DadeTur”, concluiu o secretário do Turismo.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?