Seminário reúne especialistas e agentes políticos em São Paulo

Compartilhar

SÃO PAULO – O seminário de Direito Eleitoral promovido na sexta-feira (23) pelo deputado Edmir Chedid (DEM) reuniu os maiores especialistas sobre o assunto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). No total, foram quase cinco horas de palestras e discussões sobre temas considerados fundamentais para os que pretendem participar no próximo ano das eleições municipais.

De acordo com o parlamentar, o evento ofereceu aos participantes orientações sobre as alterações na propaganda eleitoral, os principais desafios para identificar e denunciar as fake news e as proibições relacionadas às coligações proporcionais. “O primeiro passo para realizar uma campanha vencedora em 2020 é estar munido com as informações corretas sobre o processo eleitoral”, garantiu.

Edmir Chedid explicou que, apesar desta iniciativa, também pretende realizar outros eventos similares no início do próximo ano. “A ideia é justamente fortalecer os que pretendem participar do processo eleitoral. Apesar do trabalho que realizamos, ainda há muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas pelos especialistas em Direito Eleitoral, como constatado na última sexta-feira”, completou.

Em sua quarta edição, o seminário tratou ainda sobre as condutas proibidas no ano eleitoral e as rejeições de contas de gestão. Para discutir os temas, contou com o presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Cauduro Padin; o procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado, Thiago Pinheiro Lima; e com os advogados Alexandre Rollo, Arthur Rollo, João Fernando L. de Carvalho e Ricardo Vita Porto.

Imagem: Presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o deputado Edmir Chedid na abertura do evento.

 

Convidados
Além do deputado Edmir Chedid (DEM), o evento realizado no Auditório Franco Montoro contou com a participação do deputado Manoel Barbosa do Nascimento (Ten. Nascimento), de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Tivemos a participação de mais de 400 agentes políticos de todo o Estado de São Paulo, o que comprova a importância deste evento na Assembleia Legislativa”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima