Segurança: Parlamentar reitera reivindicações à Região Bragantina

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta quinta-feira (10) ao secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, suas reivindicações em benefício do Circuito das Águas e da Região Bragantina; a defesa por melhorias à comunidade ocorreu numa reunião com prefeitos e vice-prefeitos na Câmara Municipal de Bragança Paulista.

Nesta reunião, o parlamentar destacou a preocupação com a segurança pública ao defender o aumento do efetivo de policiais Civis e Militares, bem como a ampliação de equipamentos e de viaturas. “Nesta ocasião, também destaquei minha preocupação com os salários dos profissionais civis e militares, que precisam urgentemente de reajuste real pelo governo estadual”, completou.

Além disso, o deputado Edmir Chedid tratou sobre a necessidade de implantação de uma Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar. “A prefeitura de Bragança Paulista já se prontificou em formalizar uma parceria para que esta escola seja criada no município. Desta forma, os profissionais formados aqui passariam a atuar na região e a beneficiar nossos municípios”, disse.

Em relação à Polícia Militar, classificou como “urgente e necessária” a instalação do BAEP (Batalhão de Operações Especiais da Polícia) para atender exclusivamente os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina; e o retorno do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) a Bragança Paulista. “O Copom está em Campinas, distante da nossa realidade”, garantiu.

Imagem: Edmir Chedid durante reunião com prefeitos e o secretário da Segurança Pública.

 

IML
Edmir Chedid ainda demonstrou preocupação com o serviços prestados aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina pela Superintendência da Polícia Técnico-Cientifica (SPTC) do Estado de São Paulo. Nesta reunião com o secretário da Segurança Pública, disse que as atividades do Instituto Médico Legal (IML) – sob a coordenação da SPTC – precisam de investimentos.

“Explicamos para o general João Camilo Pires de Campos a importância de mais profissionais para o atendimento dos municípios, principalmente em relação aos médicos legistas. Atualmente, há um profissional em Bragança Paulista para atender todos os municípios, o que acaba resultando em atrasos na liberação de corpos e, consequentemente, em muitas reclamações”, concluiu.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Reunião
A reunião promovida na Câmara Municipal de Bragança Paulista contou, além de Edmir Chedid e de João Camilo Pires de Campos, com os prefeitos de Bragança Paulista, Jesus Chedid; de Joanópolis, Mauro Garcia; de Pinhalzinho, Lauro de Lima; de Piracaia, Silvino Cintra; de Pedreira, Hamilton Bernardes Júnior; de Serra Negra, Sidney Ferraresso; e de Socorro, André Bozola.

Também participaram o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, a presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Beth Chedid, e o presidente da Câmara Municipal de Socorro, João Pinhoni. “Uma oportunidade muito importante para podermos discutir os problemas da região diretamente com os gestores públicos”, finalizou o general João Camilo Pires de Campos.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima