Secretaria de Estado da Saúde ibera R$ 100 mil à prefeitura de Mogi Mirim

Compartilhar

MOGI MIRIM – A prefeitura de Mogi Mirim (Região de Governo de Campinas) receberá mais R$ 100 mil do governo estadual para o pagamento de despesas com a saúde pública. O recurso financeiro, resultado de uma emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, será repassado após o convênio firmado entre o município e a Secretaria da Saúde.

O benefício contempla a reivindicação de políticos locais e de representantes da sociedade civil organizada, que comprovaram, por meio de documentos encaminhados à Assembleia Legislativa (Alesp), a importância do apoio financeiro à administração pública municipal. “O foco na saúde sempre foi prioridade do meu mandato aqui no Poder Legislativo”, disse.

Por esse motivo, o parlamentar destacou que o valor poderá contribuir ainda com as iniciativas da prefeitura de Mogi Mirim no enfrentamento da pandemia do coronavírus e tratamento de pacientes com a Covid-19. “Os municípios dependem do apoio financeiro do governo estadual. Somente dessa forma conseguirão manter e ampliar os serviços à comunidade”.

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid também confirmou que tem reiterado ao governo estadual a necessidade do aumento do repasse de recursos financeiros à administração pública municipal. “Mogi Mirim tem se empenhado em garantir o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Precisa, no entanto, de mais apoio do Estado”, finalizou.

Imagem: Recurso financeiro do deputado Edmir Chedid será utilizado nos serviços de saúde pública.

 

Orçamento
Edmir Chedid também garantiu recursos às prefeituras de Águas de Lindoia, Amparo, Bragança Paulista, Brotas, Cosmópolis, Cubatão, Holambra, Morungaba, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vera Cruz.

Também foram contempladas entidades ou prefeituras de Atibaia, Cachoeira Paulista, General Salgado, Ilhabela, Ipuã, Itapetininga, Itapira, Itararé, Itatiba, Ituverava, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Lorena, Louveira, Mairiporã, Miguelópolis, Pedra Bela, Piedade, Pinhalzinho, Piracaia, São Luiz do Paraitinga, São Manoel, Valinhos e Vargem.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima