SÃO PAULO – A campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) imunizou 47,8% da população. Nos primeiros cinco meses de 2023, foram aplicadas 6,1 milhões de doses de vacina. Após a ampliação do prazo, no entanto, foram aplicadas mais 5,9 milhões de doses em menos de dois meses – com total de 12 milhões. No Estado de São Paulo a campanha seguirá até 31 de agosto.
Neste ano, a campanha nacional teve início em 10 de abril com apoio de Estados e municípios. Em São Paulo, o deputado Edmir Chedid (União) chegou a defender a importância do imunizante à comunidade. “Todos devem estar atentos ao calendário proposto para não perderem a vacina. Esta é a única forma de se prevenir contra as formas mais violentas da doença”, comentou.
Segundo o parlamentar, a imunização ajuda a evitar casos graves da doença. Os últimos dados do governo federal, por exemplo, mostram que cerca de 2,3 mil hospitalizações foram feitas até a última semana de julho, o que apresenta um crescimento de 50,2% considerando o mesmo período do ano anterior. Com o imunizante, menos de 10% das pessoas chegam a desenvolver febre, mal-estar e dores musculares.
“O objetivo da campanha de vacinação contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças, como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas. Como o vírus tem alta capacidade de mutação e muda suas características, é preciso se imunizar todos os anos”, concluiu.
Para mais informações, clique aqui
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Guilherme Dantas
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200