SP vai flexibilizar o uso de máscara em locais abertos a partir de dezembro

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (24) a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas. A utilização continua obrigatória em ambientes fechados e no transporte público. A medida, amparada pelo Comitê Científico, vale para todo o Estado a partir do dia 11 de dezembro.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), a decisão foi tomada levando-se em consideração os dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico em nível estadual. “Afinal, São Paulo foi o Estado pioneiro na vacinação, com uma campanha eficiente e alta adesão. Isso se reflete nos números, permitindo que o governo avance na flexibilização”, disse.

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta semana 75% da população com esquema vacinal completo. Se considerada apenas a população adulta, o Estado tem hoje cerca de 93% das pessoas vacinadas. “Mesmo assim, continuamos incentivando que as pessoas tomem a segunda dose e também a dose de reforço, sem esquecer das máscaras nos locais fechados”, completou.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima