São Paulo promove mais um ‘Dia V’ de vacinação neste sábado (16)

Compartilhar

SÃO PAULO – O Estado irá promover neste sábado (16) mais uma data especial de vacinação contra a Covid-19. Esta atividade, que será realizada em parceria com as prefeituras, prevê a aplicação da segunda dose e da dose adicional da vacina contra o coronavírus, bem como a atualização da carteirinha de crianças e adolescentes da campanha contra o coronavírus e de multivacinação.

O Dia V – nome da campanha instituída pelo governo – terá mais de cinco mil postos abertos entre 7h e 19h. “A população deverá, no entanto, fazer a consulta antecipada da programação e dos horários de funcionamento dos postos definidos pelos municípios. Essa é uma oportunidade para que todos possam atualizar a segunda dose”, afirmou o deputado Edmir Chedid (DEM).

Membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que existem 4,1 milhões de pessoas com a segunda dose atrasada. “Entre elas, estão 2,1 milhões de pessoas que precisam concluir o esquema vacinal com doses da Pfizer, número que foi impactado com a antecipação de 12 para oito semanas no intervalo entre primeira e segunda dose”, disse.

As prefeituras também poderão aplicar a dose adicional em idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até abril e já estão aptos a receber o reforço – aplicado após seis meses da conclusão do esquema vacinal. Para garantir o funcionamento das unidades no sábado, o Estado disponibilizará um recurso financeiro aos profissionais de saúde dos municípios.

Mais informações, clique aqui.

Doses
O Estado de São Paulo já aplicou cerca de 70 milhões de doses e ultrapassou a meta de 90% de cobertura entre pessoas com idade acima de 45 anos. Considerando toda a população adulta, 99,3% já receberam pelo menos uma dose e 80,5% concluíram o esquema vacinal. Além disso, mais de 310 mil adolescentes e jovens na faixa etária de 12 anos a 19 anos já estão com a proteção completa.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima