São Paulo tem 95% dos adultos com vacinação completa contra Covid-19

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado confirmou nesta segunda-feira (13) que São Paulo atingiu a marca de 95% da população adulta com esquema vacinal completo contra a Covid-19. Com isso, o Estado lidera a vacinação no país, considerando números absolutos e percentualmente.

O deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, ressalta que o avanço na vacinação permitiu a reabertura da economia e prepara o Estado para as celebrações de fim de ano. “São Paulo está um passo à frente no combate à Covid-19. O esforço dos profissionais de saúde e do governo em acelerar a vacinação, inclusive com a dose de reforço, reduziu as internações e permitiu a reabertura da economia. Por isso, é essencial que todos continuem usando as máscaras, principalmente com a aproximação das festas de Natal e Révellion”, explicou.

De acordo com a Secretaria da Saúde, 85% da comunidade recebeu uma dose (quando considerado o total populacional) e 77,88% estão com esquema concluído.

“Ainda assim, os números podem ser melhores. Afinal, 2,9 milhões de pessoas não tomaram a segunda dose da vacina da Covid-19. Os faltosos podem buscar os postos para se imunizar e, assim, concluir o esquema vacinal antes do Natal e Ano Novo”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima