Sabesp confirma R$ 20 milhões em investimentos a Serra Negra

Compartilhar

SERRA NEGRA – A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) confirmou nesta quinta-feira (14) a liberação de mais R$ 20 milhões para Serra Negra. O investimento, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) e do prefeito Elmir Chedid ao governo estadual, resultará na melhoria dos serviços prestados à comunidade, bem como na revitalização de áreas destinadas ao turismo.

O recurso financeiro será destinado à implantação das redes de água e esgoto – mais de 40 quilômetros – e construção de três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). “Essas estações serão compactas. Na prática, significa dizer que serão modernas, pois não terão áreas de decantação. Esta foi uma exigência do prefeito Elmir Chedid em benefício do meio ambiente”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que também serão construídas três estações elevatórias de esgoto, além da ampliação de outras duas que serão realizadas a fim de garantir melhorias ao município. “Esta tem sido uma das preocupações da administração municipal. Para se ter uma ideia, a prefeitura garantiu que a Sabesp faça a revisão dos serviços de tapa-buraco já executados em Serra Negra”, destacou.

O investimento confirmado pela Sabesp também será destinado ao desassoreamento de três lagos – Lago da Querência, Lago Seco e da Represa Jovino Silveira –, equivalente a 25 mil caminhões de material retirado dos locais. “Apesar dos benefícios, já reiteramos ao governo estadual a importância do apoio para as demais ações implantadas pela administração municipal”, complementou.

Imagem: Edmir Chedid (à direita) durante solenidade promovida pelo prefeito Elmir Chedid (ao centro), em Serra Negra.

MND
Na ocasião, o parlamentar lembrou que as atividades desenvolvidas pela Sabesp em Serra Negra seguirão as determinações previstas no Método Não Destrutivo (MND). “Este método consiste no mínimo de abertura de valas destinadas a qualquer infraestrutura subterrânea. Atualmente, é fundamental para a implantação de redes ou para a reabilitação e renovação das tubulações”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima