Rodovias: DER concede 40% de descontos em multas de trânsito

Compartilhar

SÃO PAULO – Os motoristas que aderirem ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) poderão pagar multas de trânsito decorrentes de infrações cometidas em rodovias do Estado de São Paulo com 40% de desconto. A redução sobre o valor das multas passou a ser concedida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

Para ter direito ao benefício, os motoristas deverão renunciar ao pedido de recurso contra a infração cometida em rodovias estaduais. Além disso, será necessário baixar no celular o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito para obter o desconto ou fazer a solicitação pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (não há nenhum custo para realizar o download ou esta solicitação).

Esta iniciativa atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União), que há alguns anos tem defendido na Assembleia Legislativa (Alesp) medidas de redução de gastos ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “O Departamento precisa voltar a economizar com a emissão das notificações e análises dos recursos”, declarou à época durante reuniões no parlamento paulista.

O desconto de 40% sobre o valor das multas de trânsito segue a diretriz do governo do Estado de São Paulo instituída para garantir a digitalização dos processos a fim de atender com mais agilidade e segurança às demandas da população. É importante destacar que o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) não liberou nenhum desconto para embarcador e transportador de cargas.

Imagem: Motoristas terão que aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima