Reiterado pedido de implantação de AME Cirúrgico, em Amparo

Compartilhar

PEDREIRA – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo estadual a importância da implantação de unidade cirúrgica no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Amparo. Responsável pela implantação deste serviço público no município, o parlamentar lembrou que atualmente as cirurgias de médio e grande porte são realizadas na unidade do AME em Santa Bárbara d´Oeste (Região Metropolitana de Campinas) – com 96,7 quilômetros de distância.

Inaugurado há dois anos, o serviço público tornou-se referência em atendimento ambulatorial gratuito a nove municípios da microrregião – além de Amparo, município-sede. Na época, o investimento total foi de R$ 3,5 milhões para a compra de equipamentos e mobiliários. “Este AME possui mais de 40 especialidades médicas e não médicas, além de exames e cirurgias de menor complexidade. Neste período, já recebeu mais de R$ 10 milhões em investimentos”, disse.

O parlamentar destacou que, apesar dos investimentos do governo estadual, o AME não está equipado para a realização de cirurgias de médio e grande porte. Nestes casos, os pacientes são encaminhados à unidade barbarense, que possui estrutura mais bem adequada ao tratamento da comunidade. “Muitos não possuem recursos para o deslocamento, o que aumenta as despesas das prefeituras. Por isso, a ideia é que o AME de Amparo possa realizar as cirurgias”, completou.

A preocupação do parlamentar foi reiterada ao governador João Doria na terça-feira (02) durante solenidade de inauguração da unidade do Programa Creche Escola, em Pedreira. Na ocasião, o parlamentar recebeu o apoio de 26 prefeitos e vice-prefeitos do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “O deputado Edmir Chedid tem reivindicado que o AME de Amparo seja transformado numa unidade cirúrgica de referência; já estamos em estudo”, concluiu João Doria.

Imagem: Ambulatório Médico de Especialidades, em Amparo; unidade de saúde foi inaugurada em 2017.

 

AME
O AME de Amparo é uma unidade de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferece consultas, exames e, em alguns casos, pequenas cirurgias, proporcionando rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. O modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo e, desde 2015, a Secretaria da Saúde tem investido a fim de transformar suas unidades em AME Mais, que são os ambulatórios que possuem um centro cirúrgico e hospital dia.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?