Programa Nossa Casa garante 617 unidades à Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – O Programa Nossa Casa, instituído pelo governo do Estado de São Paulo, será responsável pela construção de 617 unidades habitacionais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Nesta primeira fase, serão contemplados Amparo, Atibaia, Joanópolis e Piracaia, conforme a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) que representa estes municípios em nível estadual.

O investimento do governo do Estado será de R$ 1 bilhão para a construção de 60 mil unidades habitacionais até 2022; para isso, o programa promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada a fim de fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda. “Esta será a maior iniciativa habitacional à comunidade promovida em todo o país”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que na primeira fase serão construídas 26.735 unidades habitacionais em mais de 120 municípios do Estado. “Para Amparo, por exemplo, serão 148 unidades habitacionais; em Atibaia, serão 243. Joanópolis receberá 147 e Piracaia 79 unidades habitacionais, que deverão estar concluídas em 2021, segundo o cronograma estabelecido pelo governo estadual”, disse.

Das primeiras unidades habitacionais, 11 mil serão construídas pela modalidade Nossa Casa-CDHU, em parceria com a Caixa Econômica Federal (incluindo as do Circuito das Águas e da Região Bragantina). Outras 15.735 serão pela modalidade Nossa Casa-Apoio e as demais pela Nossa Casa-Preço Social, que irá viabilizar a construção de moradias com a iniciativa privada a preços reduzidos.

“Nestas três modalidades, a governo do Estado, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Também será possível contar com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias”, comentou.

 

Disponível em Vídeo

 

Apoio
O deputado Edmir Chedid declarou que tem apoiado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo todas as iniciativas do governo estadual relacionadas à ampliação de programas e projetos habitacionais. “A intenção é garantir que os benefícios possam chegar a um número cada vez maior de pessoas em todo o Estado. Por isso, tenho apoiado o trabalho do governo estadual”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima