Prefeituras reivindicam repasse de recursos financeiros à Funasa

Compartilhar

SÃO PAULO – A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) – fundação pública federal vinculada ao Ministério da Saúde – confirmou nesta quarta-feira (08) a análise das reivindicações apresentadas por gestores municipais referentes ao repasse de recursos financeiros aos programas e projetos relacionados ao combate e controle de endemias, à prevenção e ao combate de doenças e ao saneamento.

A iniciativa, que contempla solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), será realizada por técnicos da superintendência da Funasa, em São Paulo. Nesta primeira etapa, segundo a Fundação, serão analisadas as reivindicações de Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra. “Estes municípios terão que apresentar projetos à Funasa a fim de garantirem os investimentos”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que os recursos financeiros disponíveis poderão ser repassados para a compra de caminhões coletores e compactadores de lixo – valor estimado em até R$ 250 mil –, bem como para a manutenção e ampliação de aterros sanitários devidamente regularizados. “A Funasa pode se tornar parceira das prefeituras, que não possuem recursos disponíveis para essas atividades”, disse.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o superintendente da Funasa, Ricardo Gomes Pires, e os prefeitos de Joanópolis, Mauro Garcia, Pedreira, Hamilton Bernardes Jr., e de Serra Negra, Sidney Ferraresso. A prefeitura de Monte Alegre do Sul foi representada pela diretora municipal de Saúde, Edilaine Conti, e o deputado Edmir Chedid pelo assessor parlamentar Paulo Roberto de Freitas.

Imagem: Superintendente da Funasa, Ricardo Gomes Pires, prefeito Mauro Garcia e o assessor Paulo Roberto de Freitas.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima