Prefeitura de Piedade poderá receber R$ 900 mil do governo estadual

Compartilhar

SÃO PAULO – Em atendimento às solicitações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM), a prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) poderá receber do governo estadual mais R$ 900 mil para investir na infraestrutura urbana. A proposta, em análise na Secretaria de Desenvolvimento Regional, também contempla a reivindicação de gestores públicos municipais.

O parlamentar afirmou que o investimento poderá resultar no recapeamento das vias e na recuperação do pavimento asfáltico e de sarjetas de ruas dos bairros Butuca, Jd. São Paulo, Parque da Torre, Vila Amâncio, Vila Maria e Vila Nova, além de quatro ruas que estão localizadas na região central, como a Dimpina Rocha Lopes, Francisco Correa da Silva, Saturnino Alves Vieira e a Sorocaba.

Edmir Chedid explicou ainda que, com parte do valor total solicitado ao governo estadual, a prefeitura de Piedade pretende implantar uma academia ar livre no Parque Ecológico Municipal “Collemar Miranda Botto”. “Na ocasião, ressaltei ao Estado a importância do repasse de recurso financeiro para aquisição de equipamentos que sejam específicos às pessoas com deficiência física”, afirmou.

As solicitações do parlamentar foram apresentadas ao secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, durante reunião que contou com o prefeito em exercício Álvaro Francisco Figueiredo Junior, os vereadores Daniel Dias de Moraes (Dr. Daniel), Geraldo Amâncio e José Anésio Xavier Lemes (Zé Anésio), e os assessores Diego Cleberton e Manoel Júlio da Costa.

Imagem: Diego Cleberton, Geraldo Amâncio Vieira, Edmir Chedid, José Anésio Xavier Lemes (Zé Anésio), Daniel Dias de Moraes (Dr. Daniel), Álvaro Francisco Figueiredo Junior, Rubens Cury e Manoel Júlio da Costa (Mané do Esporte).


Rodovia

Durante a reunião, os gestores públicos municipais relataram os problemas decorrentes da falta de investimentos para as obras de recuperação e aos serviços de manutenção da SP-079 (Rod. Raymundo Antunes Soares Leite). De acordo com o prefeito e os vereadores, é preciso construir uma rotatória no quilômetro 116 – Trevo da Usininha – para se reduzir o número de acidentes no local.

“O número de acidentes registrados lá no Trevo da Usininha, como é popularmente conhecido, é muito grande e preocupa a comunidade; muitos dos acidentes infelizmente são fatais às vítimas. A situação piora com o número de veículos que acessa o trevo a partir da Estrada Vicinal Antônio Leite de Oliveira, que é uma das principais vias da extensa zona rural de Piedade”, finalizou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

 

Rolar para cima