Prefeitura de Morungaba entrega 200 moradias à comunidade

Compartilhar

MORUNGABA – Os governos federal e estadual realizaram nesta segunda-feira (24) a entrega oficial de 200 unidades habitacionais a Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). Os imóveis, que também contemplam reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), integram o Conjunto Habitacional “Residencial Santa Luz”, que está localizado próximo ao Bairro do Brumado.

As unidades habitacionais foram construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal (CEF), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação. “A atividade exigiu o empenho dos governos a fim de garantir o benefício para 200 famílias de Morungaba”, complementou.

Edmir Chedid explicou que a construção dos imóveis foi o resultado do trabalho conjunto da prefeitura e Câmara Municipal. “O prefeito Marco Antonio de Oliveira (Marquinho) e os vereadores se esforçaram para conquistar este benefício à comunidade; foi um trabalho de equipe que também recebeu meu apoio na Assembleia Legislativa e no governo estadual”, afirmou o parlamentar.

Os imóveis do Conjunto Habitacional “Residencial Santa Luz” possuem área útil de 49 m², com banheiro, cozinha, sala e dois quartos. O prazo de financiamento das unidades habitacionais poderá chegar a 25 anos, com prestações calculadas de acordo com a renda familiar. “Tudo foi realizado com a finalidade de garantir os melhores benefícios para a comunidade de Morungaba”.

Imagem: Representantes dos governos federal, estadual e municipal durante a entrega das chaves à comunidade.

Para ter acesso ao Banco de Imagens, clique aqui.

 

Atendimento
O deputado Edmir Chedid afirmou que a CDHU, em parceria com a prefeitura de Morungaba, já está desenvolvendo uma atividade social com as 200 famílias contempladas com os imóveis do Conjunto Habitacional “Residencial Santa Luz”. O intuito, segundo o parlamentar, é “fortalecer a melhoria das condições de vida das famílias e a sustentabilidade das intervenções sociais”.

“A partir desta entrega oficial, o governo estadual e a prefeitura afirmaram continuar empenhados em garantir aos contemplados todas as condições e informações disponíveis para que possam aproveitar os imóveis. Na prática, significa declarar que os canais de diálogo da comunidade com o governo estadual e a prefeitura continuam abertos e ainda mais fortalecidos”, comentou.

 

Saiba mais
MDR promove palestra a gestores municipais da Região Bragantina.

 

Evento
A cerimônia de entrega das unidades habitacionais contou com a participação do ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary; do vice-presidente da Habitação da CEF, Jair Luiz Hahl; do senador Sérgio Olímpio Gomes, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Morungaba e de municípios do entorno. Na ocasião, o deputado Edmir Chedid foi representado pelo assessor parlamentar Nelson Koki.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima