SÃO PAULO – O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), declarou nesta terça-feira (27) que solicitará para o governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, aumento do repasse de recursos financeiros à prefeitura de Jarinu (Região Administrativa de Campinas). O investimento será destinado ao custeio dos serviços prestados à comunidade.
Segundo o parlamentar, a administração pública municipal tem encontrado dificuldades em manter as atividades na área, o que prejudica diretamente a comunidade de baixa renda e os que vivem numa situação de vulnerabilidade social. “Este o argumento que apresentarei para o governo estadual com o intuito de garantir os investimentos necessários para a prefeitura e comunidade”, afirmou.
A solicitação está fundamentada num documento protocolado à Assembleia Legislativa pela prefeita Eliane Lorencini Camargo, que comprova a importância do apoio do governo estadual à manutenção das atividades na saúde pública e a consequente ampliação dos serviços prestados em Jarinu. “O apoio do deputado Edmir Chedid é essencial para que possamos conseguir os investimentos”, disse.
Jarinu possui 29,4 mil habitantes (IBGE, 2018) e tem sido considerada referência na saúde pública para municípios do entorno. Além disso, a transferência dos pacientes dos planos privados de saúde à rede pública tem contribuído para o aumento das despesas em nível municipal, principalmente na Unidade Mista de Saúde “Monsenhor Jacob Conti”, a maior e mais bem equipada do município.
Região
Além de Jarinu, Edmir Chedid garantiu que também tem defendido junto à Secretaria da Saúde o aumento do repasse de recursos financeiros para os demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Além dos investimentos ao custeio, o parlamentar destacou como preocupação os recursos financeiros para a compra de medicamentos e equipamentos às Unidades Básicas de Saúde.
“Infelizmente, a saúde pública está sobrecarregada em todo o Estado. Afinal, os investimentos da administração pública, tanto em nível estadual como em municipal, devem garantir a manutenção e a ampliação da atenção básica, atenção especializada, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, produtos profiláticos e terapêuticos, sem contar com a alimentação e nutrição”, finalizou Edmir Chedid.
Redes Sociais
Facebook | Google + | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 94520 4634