Prefeitura de Itatiba reivindica repasse de R$ 900 mil ao Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, poderá repassar mais R$ 900 mil à prefeitura de Itatiba (Região Metropolitana de Campinas), segundo proposta defendida pelo deputado Edmir Chedid (DEM). O valor será destinado aos programas e projetos de infraestrutura urbana elaborados por técnicos da administração pública municipal.

De acordo com o parlamentar, esse recurso financeiro será destinado para o recapeamento das ruas Francisco Ulhani, no Jd. México, e Luiz Jarussi, que está no Jd. Alto de Santa Cruz. “São vias muito importantes e que precisam do recapeamento, conforme o projeto executivo elaborado pela prefeitura; o documento foi essencial para a reivindicação apresentada ao governo do Estado”, disse.

Edmir Chedid garantiu que, além de infraestrutura urbana, reivindicou para o governo do Estado a ampliação do repasse de recurso financeiro para a manutenção dos programas de saúde pública. “Atualmente, a maioria dos municípios do interior tem encontrado dificuldades orçamentárias para manter e ampliar programas e projetos que considero essenciais à comunidade”, complementou.

A proposta parlamentar foi apresentada em uma reunião com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, e o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, promovida no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo do Estado –, no Morumbi, zona sul da capital paulista. “A expectativa é que o investimento seja liberado até o início do segundo semestre.”

Imagem: Edmir Chedid, prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e o secretário executivo Rubens Emil Cury.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima