Prefeitura de General Salgado solicita recurso para a saúde pública

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou nesta segunda-feira (26) ter encaminhado para a análise de coordenadores e técnicos de departamento a solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) referente à liberação de recurso financeiro para a prefeitura de General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba).

No total, serão necessários R$ 150 mil para a compra de medicamentos e ao pagamento de despesas da Unidade Básica de Saúde, que atende principalmente a comunidade de baixa renda. “Na ocasião, expliquei à Secretaria que o recurso financeiro será fundamental à manutenção e ampliação do atendimento que é oferecido para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

Edmir Chedid afirmou que a administração pública municipal não possui condições financeiras para promover todos os benefícios necessários à comunidade, como os relacionados à compra de medicamentos. “A prefeitura tem se esforçado em garantir benefícios, mas sem o apoio do Estado ficará inviável manter o atendimento de qualidade prestado para a população”, destacou.

A solicitação do parlamentar foi elaborada após reunião com o prefeito de General Salgado, Adriano Barbosa (Adriano do Jornal), na Assembleia Legislativa, na zona sul da capital paulista. “A prioridade do município é a saúde, mas já aproveitei para demonstrar ao deputado Edmir Chedid a importância do apoio do Estado em outras áreas, como infraestrutura urbana”, garantiu.

Imagem: Prefeito de General Salgado, Adriano Barbosa, e o deputado Edmir Chedid após reunião na Assembleia Legislativa.

 

Benefícios
Durante a reunião, o deputado Edmir Chedid reiterou o compromisso em continuar atuando por melhorias a General Salgado. Além do recurso financeiro à saúde pública, o parlamentar lembrou que encaminhará ao governo estadual outras solicitações. “O município precisa de investimentos em outras áreas essenciais, como educação, emprego e principalmente habitação”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

 

 

Rolar para cima