Prefeitura de Bragança Paulista investe em serviço de combate às enchentes

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista iniciou o serviço de desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos, conforme o Projeto de Combate às Enchentes instituído pela administração municipal. A iniciativa conta com o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), que garantiu o repasse dos investimentos necessários para a execução dos serviços em benefício da comunidade.

Nesta primeira fase, o serviço de desassoreamento contemplará o trecho do córrego entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Aquiles Bianchi. “Esta atividade já deve resultar em benefícios ao município, pois evitará os alagamentos em diversos pontos críticos identificados pela administração municipal. Por isso, estes serviços serão intensificados até o fim deste ano”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que haverá até quatro frentes de trabalho simultâneas na limpeza e no desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos. “Na prática, serão 50 profissionais diretamente envolvidos neste serviço; haverá também o suporte de máquinas pesadas, como de escavadeira hidráulica e de retroescavadeira, além dos caminhões para o transporte de material”, completou.

O Projeto de Combate às Enchentes prevê o desassoreamento do Ribeirão Anhumas, Ribeirão Caetê, Ribeirão Fazenda Vieira, Ribeirão Itapechinga, Ribeirão do Parque dos Estados – Planejada II e do Ribeirão Lavapés. Nestes locais, também será realizada a limpeza da camada de vegetação e dos demais sedimentos, bem como a capinagem e a escavação manual e mecânica dos córregos.

Imagem: Jesus Chedid, Edmir Chedid e Amauri Sodré durante solenidade em Bragança Paulista.
Para ter acesso ao Banco de Imagem, clique aqui.

 

Solenidade
O início do serviço de desassoreamento de córregos e ribeirões urbanos realizado pela prefeitura de Bragança Paulista ocorreu na sexta-feira (09) com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM), do prefeito Jesus Chedid, do vice-prefeito Amauri Sodré, e dos secretários e diretores municipais, bem como de vereadores e representantes comunitários de áreas contempladas pela atividade.

“A prefeitura de Bragança Paulista recebeu R$ 30 milhões para investir exclusivamente nesta atividade, que considero essencial à comunidade e à manutenção dos programas implementados em benefício do turismo. Esta é a primeira vez que a prefeitura consegue um investimento neste valor para promover melhorias e serviços que resultarão no fim das enchentes”, finalizou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima